Administração de Compras e Suprimentos
O curso também busca habilitar os participantes a conduzirem a integração das atividades envolvidas no processo de compras e suprimentos com os diversos departamentos/funções da empresa, identificando os pontos de mudança nos processos tradicionais de compras e suprimentos que possibilitarão que as empresas incrementem consistentemente sua competitividade e lucratividade.

Local: Campus Savassi
Data: 18/02/2019 - 23/07/2019
Horário: Segundas e terças-feiras, das 18h30 às 22h40.
Belo Horizonte/MG.
Carga horária total - 180 horas
- 1 - Suprimentos, Compras e Competitividade
- 1.1. - Vantagem Competitiva através da Gestão de Compras e Suprimentos
- 1.2. - Gestão e previsão da demanda
- 2 - Planejamento e Controle de Compras e Estoques
- 2.1. - Compras Internacionais (importação)
- 2.2. - Mapeamento dos Processos de Suprimentos e Compras
- 2.3. - Compras Estratégicas (Strategic Sourcing) e Alianças com Fornecedores
- 2.4. - Planejamento e Controle de Compras e de Estoques
- 3 - Relacionamento com Fornecedores e Análises Tributárias
- 3.1. - Desenvolvimento, Qualificação e Avaliação de Fornecedores
- 3.2. - Negociação em Compras e Suprimentos
- 3.3. - Análises Tributárias no processo de compras
- 3.4. - Análise Financeira em compras
- 3.5. - Acompanhamento dos Trabalhos Técnicos
- 3.6. - Seminário Final para Apresentação dos Trabalhos
- Identificar os pontos-chaves no processo de compras e suprimentos, e compreender a origem dos principais problemas do cotidiano destas duas áreas;
- Conhecer o conceito de Compras Sustentáveis e identificar a relação entre os Fornecedores e a Política de Sustentabilidade da empresa;
- Desenvolver relacionamentos adequados com os diferentes tipos de fornecedores, identificando formas de qualificação e avaliação dos mesmos;
- Acompanhar a performance dos fornecedores através de um sistema de indicadores chave de performance;
- Atuar de maneira eficaz sobre o planejamento e controle dos estoques, dentro da estratégia competitiva do negócio e da estratégia de relacionamento com os fornecedores.
- Negociar eficazmente com os diferentes tipos de fornecedores, buscando alcançar os objetivos estratégicos e táticos traçados para a função compras e suprimentos;
- Compreender como e quando o processo de Compras Estratégicas (Strategic Sourcing) deve ser utilizado e implementado;
- Fazer análises de planilhas de custos e formação de preços de seus fornecedores e identificar fontes potenciais de ganhos e riscos para a empresa;
- Identificar o impacto dos aspectos tributários nas decisões de compras e compreender como devem ser feitas as análises tributárias;
Um dos grandes diferenciais do IETEC é a estrutura dos cursos, dividida em três etapas: Aperfeiçoamento, MBA especialização e 2º MBA. Dessa forma, você faz sua pós-graduacão em menos tempo e pode sair com dois MBA’s em apenas um ano e meio.
1ª Etapa
2ª Etapa
3ª Etapa
Os conteúdos são consistentes e atendem às necessidades do mercado, aliando teoria e prática.
Desde 1987 o Ietec atua em educação e treinamento, tornando-se referência e provedora em diversas áreas do conhecimento. Primeira instituição em MG credenciada internacionalmente pelo PMI® (Project management Institute) como Global Registered Education Provider. Único mestrado em Engenharia e Gestão recomendado pela Capes, Faculdade credenciada pelo MEC, e por três vezes consecutivas eleito como um dos melhores MBAs do Brasil.
Além da excelência nas áreas de engenharia, tecnologia, inovação e gestão, os alunos contam com o sistema modular de ensino, que permite a obtenção de até 3 certificados, em apenas 3 semestres.
O aprendizado é voltado à aplicabilidade, com aulas dinâmicas e análise de casos atuais que alimentam a interação entre professores, alunos e mercado, resultando numa produtiva troca de experiências.